Moradores denunciam dificuldades após obras em ponte na zona rural de Presidente Olegário
Antiga estrutura foi danificada após não suportar aumento do volume de água das chuvas
Os moradores de Presidente Olegário denunciaram as dificuldades enfrentadas com as obras realizadas na ponte sobre o Córrego da Tapera, localizada na zona rural da cidade, na estrada que dá acesso ao povoado de Andrequicé. A Prefeitura se manifestou.
A antiga estrutura foi danificada em 2022, quando não suportou o aumento do volume de água devido às chuvas. Em 2023, a ponte chegou a ser recuperada, mas, em 2024, o assoalho de madeira foi levado pela enchente, comprometendo a estrutura da ponte.
Neste ano, a passagem de madeira está sendo substituída por uma ponte de concreto com cerca de 20 metros de extensão, para aumentar a vazão do Córrego da Tapera e evitar novos desabamentos durante a chuva. Porém, a situação tem gerado transtornos.
Manutenção
Conforme uma moradora, que preferiu não se identificar e utiliza o trecho com frequência, a obra principal da ponte já foi concluída, restando à Prefeitura a execução das cabeceiras. Enquanto isso, o desvio provisório aberto para o tráfego estaria sem manutenção.
Com as chuvas recentes, o local tem registrado atoleiros, impedindo a passagem de veículos. Ainda segundo o relato, os moradores da região estão impossibilitados de transitar pelo trecho, o que tem resultado na perda de consultas médicas e em outros prejuízos.
Em nota, o prefeito de Presidente Olegário, Rhenys Cambraia, informou que, devido às fortes chuvas, não foi possível o deslocamento para a conclusão dos trabalhos. No entanto, equipes da Prefeitura compareceram ao local para dar continuidade à obra e, com a previsão de tempo firme, a expectativa é de que a execução das cabeceiras da ponte seja finalizada na próxima semana.
Leia também
